• Barbacena: 26 mulheres buscaram medidas protetivas em um único dia

    A ação aconteceu em parceria com a Casa da Mulher

    Nesta quarta-feira (31/08), aproximadamente 26 mulheres procuraram a Delegacia da Mulher da Polícia Civil, para solicitarem emissões de medidas protetivas. A ação aconteceu em parceria com a Casa da Mulher, um equipamento da Prefeitura Municipal de Barbacena.

    Intitulado o “Dia D da Medida Protetiva: o combate à violência doméstica” a mobilização encerra a campanha do Agosto Lilás, que tem o objetivo de conscientizar contra a violência doméstica.

    De acordo com a psicóloga e gestora da Casa da Mulher, Letícia Sfredo, no agosto Lilás a Casa da Mulher participou de inúmeras ações juntamente com toda a equipe da rede de apoio de Barbacena. “Nós estamos aqui junto com a Policia Civil na delegacia da mulher, para realizar as medidas protetivas. É extremamente importante essas mulheres receberem hoje um apoio psicológico, porque já é um momento muito fragilizado para elas”, destacou.

    A Delegada da Mulher, Amanda Sfred, ressaltou o trabalho anual no combate efetivo a violência doméstica Barbacena. “É um tema muito em voga, mas o agosto Lilás a gente trabalha uma campanha pelo fim da violência doméstica, intensificando as ações. Neste dia D a gente lança mão de uma ferramenta importantíssima da lei Maria da Penha que são as medidas protetivas de urgência”, ressaltou.

    Com informações da Prefeitura de Barbacena

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.