

Bandidos roubam cerca de R$ 50 mil de família em Ibertioga
Na manhã de ontem (27/01), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um roubo teria ocorrido em uma residência no Bairro Santana, em Ibertioga. No local, a equipe da PM se deparou com uma grande aglomeração na rua, tentando abrir o baú de um caminhão cor vermelha que estava estacionado em frente, informando aos militares que um dos criminosos estava preso no interior do baú.
Os policiais conseguiram abrir o baú e encontraram o proprietário do caminhão, um homem de 39 anos, com as mãos amarradas com uma braçadeira de nylon. Bastante nervoso, ele informou a PM que teria sido vítima de roubo.
Na residência onde o caminhão estava estacionado na frente, os militares conversaram com um homem, 82 anos, que relatou que estava com a esposa, 78 anos, e a filha, 60 anos, em casa quando foi surpreendido por dois homens no interior do imóvel.
Um deles estava com uma arma de fogo, quando anunciaram o assalto, amarrando os braços do homem com uma braçadeira de nylon, colocando o mesmo em um dos quartos. Depois, eles colocaram a filha do casal trancada no banheiro e jogaram a esposa do homem no chão.
Os bandidos buscaram uma faca na cozinha e arrombaram uma caixa de madeira que estava no quarto, levando a quantia aproximada de R$ 50 mil em dinheiro. Segundo informações apuradas, durante a ação, um terceiro criminoso, acelerava o caminhão em frente à casa com intuito de abafar o barulho no interior da residência, e que após a ação, tiveram o apoio de um veículo de cor escura e fugiram.
A vítima, que estava no caminhão, disse que recebeu uma ligação por volta das 7 horas de uma pessoa querendo fazer um frete. O homem combinou de pegar o solicitante no pátio de um posto de gasolina e ir para o local combinado. Em determinado momento, o criminoso pediu para o homem parar o caminhão e anunciou o assalto com uma arma na mão. Em seguida, colocou o motorista no baú do caminhão e assumiu a direção do veículo.
Em determinado momento, o caminhão parou e um outro homem entrou e amarrou as mãos do proprietário do caminhão. Em seguida, seguiram sentido Ibertioga. Quando o caminhão parou, os bandidos desceram e não foram mais vistos. O homem disse que no último local que parou o caminhão, um dos criminosos acelerava excessivamente com a finalidade de bloquear a visão da casa e ao mesmo tempo atrapalhar qualquer som que viesse do interior da residência.
Quando a porta do baú do caminhão foi aberta, ele foi resgatado pelos militares. As vítimas receberam cuidados médicos. Os militares iniciaram diligências para conseguir mais informações dos autores, mas até o momento, eles não foram encontrados.


