• Balanço do primeiro trimestre de 2023 registra mais de 350 manifestações recebidas pela Ouvidoria em Barbacena

    Entre as manifestações estão reclamações, denúncias, solicitações, elogios e sugestões

    A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2023 das manifestações recebidas pela Ouvidoria Geral e Ouvidorias Adjuntas. O relatório atende à Lei Delegada 71/2013, à Lei Municipal 4977/2019, à Lei Federal 13.460/2017 e ao princípio da publicidade e transparência.

    As manifestações foram classificadas da seguinte forma:

    RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

    DENÚNCIA: Ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

    SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica.

    ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.

    SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

    Nos meses entre janeiro a março, foram registradas 353 manifestações. A maior parte das demandas foram as reclamações, 171 registradas, o que representa um pouco mais da metade das notificações registradas (48,44%). Em seguida foram as solicitações, um total de 160 registrados (45,33%). Houve ainda 9 registros de elogios (2,55%), 12 denúncias (3,40%) e uma sugestões (0,28%).

    Confira o relatório completo.

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