Avião cai em fazenda e piloto foge em Alto Rio Doce
O piloto fugiu e não acionou o Corpo de Bombeiros e nem a Polícia Militar
Na tarde desta quarta-feira (30/08), um avião ultraleve caiu em uma fazenda na cidade de Alto Rio Doce. De acordo com testemunhas, o piloto fugiu do local. Nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Militar foram acionados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ultraleve com as rodas para cima. O avião é modelo Bravo 700 fabricado em 2010. A capacidade máxima é de um passageiro e a aeronave é utilizada para voos experimentais.
Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve está registrado no nome de uma mulher proprietária de uma seguradora no interior de São Paulo. Em contato com a reportagem, o marido dela, que preferiu não ser identificado, disse que o avião foi vendido há cerca de três meses para um clube de voo na Zona da Mata.
Ele soube do incidente e afirmou que os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi acionado após o “pouso forçado”. Procurada, a Força Aérea brasileira informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) já foram notificados e estão tratando da ocorrência.
A Folha de Barbacena entrou em contato com a Anac, que até o momento não deu resposta.
*Com informações do Tempo