Banner Aprendiz 18/032019

Autor barbacenense lança novo livro

Livro 24092018

Nesta quinta-feira (27/09), partir das 19h30, A Academia Barbacenense de Letras (ABL) promove no Master Plaza Hotel, rua Francisco Figueiredo Abranches, bairro Centro, o lançamento do livro A República dos Canalhas. A obra é do autor barbacenense Silvério Ribeiro, graduado em administração, pedagogia e fundador do jornal O Democrata.

Silvério lançou em 2012 seu primeiro livro, A História Econômica do Município de Barbacena, resultado de um trabalho de pesquisa de mais de dez anos. O trabalho foi realizado em jornais de época, com base em entrevistas com famílias tradicionais da cidade que ainda atuam na economia local.

Em 2014, por ocasião das comemorações do centenário de Altair José Savassi , seu antecessor na cadeira número dois da Academia Barbacenense de Letras, lançou um opúsculo relativo ao ato, apresentando sua apologia ao ilustre historiador barbacenense.

A República dos Canalhas, como sugere o título, é uma crítica à tecnoburocracia patrimonial e corrupta que tomou conta da administração pública do Brasil. O livro também possui um capítulo que indica propostas de reformas plausíveis e de longo prazo para a luta contra a corrupção, do incentivo à pesquisa e ao desaparelhamento do Estado Nacional, cujos aspectos ideológicos  tomam conta da cultura brasileira há pelo menos seis décadas.

 

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

 

Crédito Foto: IF Sudeste

 

Foto: Silvério Ribeiro

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.