

Autor barbacenense expõe coletânea na Bienal do Livro de BH
O autor participará do evento no dia 7 de maio, das 17h às 21h

O escritor barbacenense Rogério Puiatti foi selecionado para expor sua coletânea literária na Bienal do Livro de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 3 e 10 de maio no Minas Shopping. O autor participará do evento no dia 7 de maio, das 17h às 21h, na tradicional noite literária dedicada a escritores independentes.
A coletânea, lançada em 2020, foi idealizada por Rogério, Laura Assis e Thiago Rossi e reúne contos, crônicas e poemas de 12 autores de Barbacena. O projeto nasceu em 2019, e desde então, tem sido uma importante vitrine para a produção literária da cidade.
“Desde que criamos a coletânea, sempre foi um sonho participar de uma bienal, seja em Minas, no Rio de Janeiro ou em outros festivais como a FLITI em Tiradentes. Ver o livro tomando forma me motivou a inscrevê-lo nesses eventos. Quando recebi a confirmação da Bienal de BH, fiquei muito feliz”, conta Rogério.
Para o autor, a participação na bienal é uma oportunidade de dar visibilidade não só ao seu trabalho, mas também aos outros escritores envolvidos na coletânea e à literatura barbacenense como um todo. “Todos poderão conhecer mais sobre Barbacena e sua arte, da qual eu irei falar, divulgar com muito orgulho para o público presente”, afirma.
A coletânea está disponível para compra em espaços da cidade como Café Krambek, Quiosque BQ e Vem di Beque, além da possibilidade de aquisição direta com o autor.
A Bienal do Livro de Belo Horizonte é um dos principais eventos literários de Minas Gerais e recebe visitantes de todo o estado. O evento acontece das 8h às 21h, no Minas Shopping.



