• Atlético passa sufoco, mas empata com o Brasil de Pelotas e avança na Copa do Brasil

    Confira a análise do colunista Bernardo Campos

    **Por Bernardo Campos

    Foto: Pedro Souza/Atlético

    Na última quarta-feira, (26) atuando no Estádio Bento de Freitas, o Atlético suou, mas empatou com o Brasil de Pelotas na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil por 1 a 1, e avançou às oitavas de final da competição nacional com um placar agregado de 3 a 2.

    O atacante Márcio Jonatan marcou para o Xavante, enquanto o meia argentino Matías Zaracho brocou o tento salvador do Galo no jogo.

    Escalações

    Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Luiz Felipe, aos 46′ do 2°T), Guilherme Nunes (Chicão, aos 27′ do 2°T) e Patrick (Germano, aos 27′ do 2°T); Márcio Jonatan, Rone (Wellington, aos 21′ do 2°T) e Da Silva (Guilherme Beléa, aos 27′ do 2°T).

    Técnico: Rogério Zimmermann.

    Atlético: Everson; Mariano, Jemerson (Réver, no intervalo), Lemos e Patrick (Rubens, aos 30′ do 2°T); Battaglia, Pavón (Paulinho, aos 30′ do 2°T), Igor Gomes (Zaracho, aos 18′ do 2°T) e Edenilson (Hyoran, aos 18′ do 2°T); Vargas e Hulk.

    Técnico: Eduardo Coudet.

    O jogo

    • Primeiro tempo

    A partida começou com o Atlético sendo totalmente afobado! A equipe mineira tinha dificuldades para sair com a bola, além de problemas para trocar diversos passes. Passada a tensão inicial, o Galo se viu mais confortável para impor sua estratégia de jogo e criar situações de finalização.

    Contudo, aos 17 minutos, veio a “ducha de água fria”. Em uma cobrança de falta no meio-campo, a defesa atleticana perdeu a disputa aérea e a bola sobrou para Márcio Jonatan. O atacante do Xavante não perdoou e balançou as redes do goleiro Everson! 1 a 0!

    Nada estava dando certo para o Galão da Massa! Em um lance impressionante, Eduardo Vargas ficou cara a cara com o guarda-redes Marcelo Pitol e desperdiçou uma chance clara de tento, chutando por cima!

    Nos minutos finais da primeira etapa, o clube alvinegro caiu consideravelmente de produção! Realizava muitos lançamentos desnecessários e as oportunidades nunca eram convertidas em gol!

    • Segundo tempo

    Desde o início da etapa complementar, o cenário estava desenhado: o Atlético com a posse da bola, buscava o tento de empate, enquanto o Brasil de Pelotas se defendia com linhas baixas e tinha os contra-ataques como sua arma letal!

    Aos 17 minutos, após cruzamento de Patrick, a pelota sobrou para Vargas. O chileno, novamente, perdeu mais uma oportunidade na cara do gol e lamentou muito!

    O tempo passava, e o Galo seguia sendo improdutivo ofensivamente, em uma posse de bola completamente nula! Não havia o mínimo de conexão entre os setores, e o Brasil de Pelotas se entregava ao máximo em cada dividida!

    Todavia, aos 44 minutos, o lateral-direito Mariano, o qual estava realizando uma péssima partida, deu a volta por cima! O futebolista encontrou uma belíssima enfiada de bola para Zaracho, pelo alto. Com absurda qualidade, o argentino marcou de voleio e fez um dos gols mais importantes para o Clube Atlético Mineiro em 2023! 1 a 1!

    Na reta final, restou apenas ao Galo controlar a pressão adversária para não sofrer um novo tento! Fim de jogo e missão cumprida! Atlético classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil!

    Considerações finais

    Após a partida, é evidente pontuar que o Atlético Mineiro realizou uma apresentação futebolística pífia, a qual não representa sua força em âmbito nacional. É preciso que os jogadores tenham maior dedicação e não percam mais oportunidades claras de liquidar uma partida!

    Está na hora do Galo mostrar a que veio em 2023! É hora de mudança em Belo Horizonte!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.