Atlético Mineiro projeta 2024 com foco em Scarpa, discutindo renovações e possíveis saídas
Colunista Bernardo Campos comenta possível negociação do Atlético com Gustavo Scarpa
O Atlético Mineiro se mantém com foco total na reta final do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas quatro partidas para o fim da competição nacional, a equipe do treinador Luiz Felipe Scolari concentra todos os objetos em garantir uma vaga direta na Conmebol Libertadores, ou quem sabe o título do Brasileirão. Todavia, nos bastidores, a diretoria alvinegra já se empenha com renovações contratuais, bem como com a aquisição de reforços para a temporada que vem.
Atlético “flerta” com Gustavo Scarpa
O primeiro nome que aparece “na mira” do Galo para 2024 é o do meio-campista brasileiro Gustavo Scarpa. O futebolista de 29 anos, emprestado ao Olympiacos, da Grécia, pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e possui um contrato válido até junho de 2026. O colunista de esportes da “Folha de Barbacena”, Bernardo Campos, apurou com Betinho Marques, membro do conceituado portal de notícias “Fala Galo”, que, pelo jogador, não há quaisquer entraves acerca de um possível acerto com o Galo. Além disso, o clube de Belo Horizonte deverá enviar nos próximos dias, uma proposta oficial para a equipe da Premier League na casa dos 4 milhões de euros (21 milhões de reais na cotação atual).
Renovações contratuais e saídas em pauta
No plantel atual, a equipe alvinegra já renovou com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e com o lateral-direito argentino Renzo Saravia. Agora, os vínculos dos importantes atletas são válidos até o final de 2027 e 2025, respectivamente. No entanto, existem outros indivíduos com contratos se encerrando neste ano, quase todos do sistema defensivo. São eles: Mariano, Hyoran, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Réver. O colunista de esportes detalha abaixo qual a situação de cada um.
O lateral-direito Mariano e os defensores Lemos e Fuchs possivelmente irão renovar e permanecer no Galo. De maneira totalmente oficial, o time não se pronuncia no que tange a renovações e contratações. Mas fontes extremamente confiáveis apontam que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da agremiação não vê empecilho ou dificuldade nessas prorrogações de vínculo.
O meio-campista Hyoran, por sua vez, deve deixar o time ao final da temporada. Apesar de seu staff não desejar comentar sobre qualquer situação antes de um desfecho definitivo, sua possibilidade de permanência no Atlético é vista como mínima pela imprensa e setoristas.
O futebolista retornou ao Galo após empréstimo ao Red Bull Bragantino, chegou a ter uma sequência como titular, mas acabou perdendo muito espaço na reta final. A última vez que esteve dentro das quatro linhas foi no dia nove de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Por fim, o zagueiro Réver, atleta mais antigo do atual elenco, com 355 jogos disputados, caminha para uma aposentadoria. A probabilidade de atuar em mais um longo ano é baixa.
E aí torcedores? Curtiram essa matéria? Querem que o colunista faça essa reportagem com o
seu clube do coração? Deixe nos comentários da publicação do Instagram a sua opinião!