• Atlético Mineiro e Santos jogam pelo Brasileirão nesta quarta-feira

    A partida acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte

    Diante do Santos, nesta quarta-feira, com presença de torcida, o Galo vai atrás da 9ª vitória seguida em casa na atual edição do torneio. Número que já o coloca ao ataque do recorde histórico da competição, que, inclusive, pertence ao próprio Galo.

    Em 2016, o time comandado por Marcelo Oliveira passou longe do título (apesar do vice na Copa do Brasil), mas conseguiu 12 triunfos, um atrás do outro, no Independência. Só o Santos de 2015 tem número igual. A marca do Galo de Cuca em 2021 já é a segunda melhor da história do clube na era dos pontos corridos de 20 equipes (de 2005 para frente).

    Ao vencer o Ceará, no sábado passado, o Atlético alcançou a oitava vitória consecutiva. Superando os anos de 2020 e 2012 (sete vitórias em ambos), sob comando de Jorge Sampaoli e Cuca, respectivamente, em duas temporadas de briga pelo título tão sonhado.

    Tradicionalmente forte em casa no Brasileiro, o Galo só foi o melhor mandante da competição no ano passado. Por outro lado, a campanha fora de casa comprometeu a colocação final (terceiro). Atualmente, o Atlético lidera dentro e fora do Mineirão.

    O Galo tem 28 pontos em 11 jogos no Mineirão. Ou seja, faltam oito compromissos em casa. Se vencer todos, o time de Cuca fechará com 52 pontos, um a menos do que o recorde do Flamengo de 2019 (53 pontos, invicto). A melhor campanha em casa do Galo no Brasileiro é de 2012, com 47 pontos (invicto).

    Com informações ge.globo.com

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.