Athletic é derrotado pelo Bahia de Feira no Mineirão, mas garante vaga inédita na Série C!
Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram
Histórico! Pela primeira vez, o Athletic Club, da atrativa cidade de São João del-Rei, localizada na mesorregião do Campo das Vertentes, garantiu o tão almejado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro!
No último sábado, (2) atuando no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Esquadrão, comandado por Cícero Júnior, foi superado pelo Bahia de Feira por 1 a 0. Contudo, apesar do resultado negativo, adquiriu a vaga para a terceira divisão do Brasileirão!
O acesso foi concretizado porque no jogo de ida das quartas de final da Série D, realizado no município de Feira de Santana, o clube mineiro saiu vencedor por 2 a 0
Agora, o time são-joanense aguarda para saber quem será o seu adversário nas semifinais da última divisão nacional: Sousa ou Ferroviária! As duas agremiações entram em campo às 15h (horário de Brasília) deste domingo (3).
Escalações:
Athletic: Glauco; Ynaiã, Jemmes, Edson e Rafinha; Vinícius (PH), Gui Mendes (Christian) e Patrick Santos (Allan Dias); Brandão (Adilson Bahia), Falcão (Nenê) e Douglas Pelé.
Técnico: Cícero Júnior.
Bahia de Feira: Alan; Paulinho, Pedrão (Wesley), Paulo Paraíba (Sibito) e Cazumba; Peterson, Abuda e Ronan; Reinaldo, Toni Galego (Kesley) e Kanela.
Técnico: João Carlos Ângelo.
Melhores momentos
Primeiro tempo
Precisando de um grande resultado para carimbar o passaporte à Série C, o Bahia de Feira foi completamente ofensivo desde o início! A equipe de Feira de Santana produziu as melhores oportunidades nas bolas paradas!
E foi por meio de uma delas que o placar foi inaugurado! Aos 19 minutos, Reinaldo bateu uma falta direta, Jemmes saltou, atrapalhou o goleiro Glauco, e mandou a bola contra o próprio patrimônio! 1 a 0!
Aos 26 minutos, o clube nordestino quase ampliou o placar! Reinaldo cobrou uma falta e a pelota se chocou com o travessão! No lance seguinte, Pedrão cabeceou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade!
Na reta final da primeira etapa, o Athletic se organizou dentro das quatro linhas e o equilíbrio reinou na partida!
Segundo tempo
O Esquadrão retornou melhor para a etapa complementar! Todavia, o Tremendão seguiu sendo bastante perigoso e teve chances de marcar o segundo tento no jogo!
Cazumba realizou boas jogadas e proporcionou belas oportunidades para Kesley, aos 18 minutos, e Baggio, aos 40! No entanto, ambos desperdiçaram!
A equipe de São João del-Rei, por sua vez, procurou ficar mais com a bola e também ameaçou! A principal chance ocorreu nos acréscimos, quando Douglas Pelé exigiu grande defesa do arqueiro Alan, e que evitou o empate!
Com o soar do apito do árbitro Bruno Arleu de Araújo, a festa tomou conta do Mineirão! Pela primeira vez em sua história, o Athletic está na terceira divisão do Brasileirão!
Considerações finais
Após a partida, é evidente pontuar que apesar da dura derrota, o Athletic Club fez por merecer para estar na Série C do Campeonato Brasileiro! A equipe mineira se mostrou resiliente, organizada e muito qualificada durante toda a competição! Agora, é hora de colher os belos frutos, provenientes de uma gestão experiente e atletas muito talentosos e trabalhadores! Parabéns Esquadrão!