• Pastoral da Criança da Região Mariana Sul realiza assembleia e define nova coordenação para 2026

    Reunião realizada em Barbacena reuniu agentes e coordenadores da Pastoral da Criança e definiu novas lideranças para os desafios pastorais de 2026.

    Foto: Pastoral da Criança da Região Pastoral Mariana Sul

    No início do mês, a Pastoral da Criança da Região Pastoral Mariana Sul realizou sua reunião e assembleia eletiva no Centro Regional de Pastoral. O encontro aconteceu em Barbacena, sendo a pastoral presente em duas das quatro foranias que compõe a Região.

    Durante a manhã, a Coordenadora Arquidiocesana, Maria Inêz Rodrigues da Silva Perpétuo e o Assessor Arquidiocesano da Pastora da Criança e do Menor, Pe. Dário Chávez Moreira conversaram com agentes e coordenadores da Pastoral das paróquias da Região Sul, enfatizando a importância do trabalho realizado pela pastoral.

    Em continuidade, uma pequena formação com as capacitadoras Raquel de Assis Gonçalves, e Rosane Ozava Dutra, ambas da Região Oeste, salientaram o papel da pastoral, as dificuldades encontradas, bem como sugestões de ações para movimentar e ampliar o trabalho pastoral. A coordenação arquidiocesana promoveu também a escolha e a indicação das novas lideranças à frente da Pastoral na Região, sendo aprovadas pelos presentes.

    A coordenação, pela Forania de Barbacena, continua com Aparecida de Fátima Rodrigues, da Paróquia Divino Espírito Santo, em Barbacena. A Forania de Rio Pomba passa a ser coordenada por Ângela Maria dos Reis, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG) e por Renata Florêncio, da Paróquia Santo Antônio, em Silveirânia (MG). Já a coordenadora a nível de região será Marilene de Fátima Alves Carneiro, da Paróquia São Sebastião, também em Barbacena.

    Segundo a Coordenadora Arquidiocesana, Maria Inêz, “a nova coordenação se faz necessária nas regiões, diante dos desafios para o ano de 2026 e, sendo esta, uma oportunidade de mais pessoas se engajarem no papel de liderança junto a pastoral”, pontuou.

    Segundo a coordenadora eleita para a Região, Marilene de Fátima, “nosso trabalho continua com amor e dedicação, sendo modificado de acordo com as necessidades apresentadas pelas famílias. Hoje atuamos ainda mais como agentes de evangelização em cada residência, onde nos permitem entrar. É gratificante ver os frutos colhidos e é desafiadora a proposta de ampliarmos ainda mais nossa atuação”, ressaltou.

    As paróquias que se sentirem motivadas a iniciar o trabalho proposto pela pastoral, devem entrar em contato com o Centro Regional de Pastoral, pelo telefone (32) 9 8806-3479 ou (32) 3331-1151).

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.