• Asfalto de maior qualidade já está sendo aplicado nas ruas de Barbacena

    O trabalho seguirá até a Floriano Peixoto

    A Prefeitura de Barbacena deu início ao processo para recapear as principais vias do município. O asfalto novo, com a tecnologia de polímero usada nas rodovias, é mais resistente e possui maior durabilidade.

    Um estudo realizado na estrada ES-440, no estado do Espirito Santo, comprovou a durabilidade da recuperação da via contra danos e imperfeições após o polímero. De acordo com o secretário Municipal de Obras Públicas, Giovanni Cristo, o recapeamento com o polímero acontecerá nas principais vias que ligam as rodovias ao Centro.

    O material que produz o asfalto modificado por polímero tem em sua composição materiais que permitem resistência diante da dilatação.  Devido a variação de temperatura e diante das características das ruas de Barbacena, ele é ideal para melhorar a resistência à fluência, trincas e deformações. Outra característica é a recuperação elástica e resistência ao desgaste e envelhecimento.

    “Com esse micro revestimento asfáltico nós vamos proporcionar uma melhoria na qualidade do pavimento na questão da fluidez do trânsito, já que a via ficará melhor, ao mesmo tempo impedindo a questão da infiltração de água no pavimento, consequentemente na base [do asfalto], evitando a quantidade de buracos que a gente vê no período chuvoso”, destacou o secretário.

    O prefeito Carlos Du se mostrou otimista com o polímero. “Nós estamos muito otimistas, já fizemos todos os estudos e levantamentos para a gente começar o nosso trabalho e se Deus quiser entregar uma cidade melhor”, ressaltou.

     A aplicação está sendo feita através de licitação via Consórcio de Desenvolvimento da área dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (CODAMMA).  A primeira rua que está recebendo o asfalto é a rua Demétrio Ribeiro. O trabalho seguirá até a Floriano Peixoto.


    Com informações da Prefeitura de Barbacena

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.