Arame farpado, controle de entrada da cidade e proibição de mototaxistas para transportar pessoas: saiba como algumas cidades da região estão se preparando para enfrentar o Coronavírus

A pandemia da COVID-19 vem assustando várias pessoas em todo o país, os Municípios vão, cada um com as suas condições, criando estratégias para conter o vírus. As cidades próximas de Barbacena também criaram suas estratégias próprias. A cidade de São Thiago, à aproximadamente 105 Km de Barbacena criou uma estratégia inédita para enfrentar o Coronavírus, fechou algumas entradas da cidade com arame farpado e areia.

A cidade só tem um respirador e em entrevista ao BHz o prefeito contou a preocupação com o Corona: “Nós temos apenas um respirador comum, que todo hospital pequeno tem. Com esse respirador, antes da pandemia, achávamos que estávamos no primeiro mundo. Agora não podemos ter doentes. Não podemos ter o vírus na cidade, senão não teremos condições de atender e as pessoas vão morrer”, afirmou.

Já em Ibertioga há um controle rígido de quem entra e de quem sai da cidade.  O controle é feito por profissionais da saúde, vigilância Sanitária e Polícia Militar

A cidade de Santa Cruz de Minas, com aproximadamente 8,6 mil habitantes, localizada à aproximadamente 60Km de Barbacena, controla o fluxo de entrada na cidade. Só entra em Santa Cruz moradores, trabalhadores e operadores de serviços essenciais.  Em entrevista ao portal Notícias Gerais, a prefeita Sinara Campos afirma que prefere pecar pelo excesso neste momento.

Santa Bárbara do Tugúrio também anunciou diversas medidas que estão disponíveis online, através de uma cartilha. Entre essas medidas está o fechamento da cidade para ônibus intermunicipais, outros veículos de transporte coletivo e pessoas não residentes, com exceção dos casos de fornecimento de insumos e alimentos.  Mototaxistas e veículos de aplicativos estão proibidos de circular no Município, exceto para a realização de entrega de produtos ou gêneros alimentícios.

A cidade de Antônio Carlos, publicou decreto municipal com uma série de medidas para evitar aglomerações, como suspensão de aglomerações, feiras livres e aulas nas redes municipais.

Conselheiro Lafaiete, antecipou-se ao decreto do governador Romeu Zema e limitou o funcionamento do comércio. A informação foi dada por um vídeo gravado pelo prefeito da cidade.

O município de Tiradentes também publicou um decreto com limitações e atuações. A cidade que recebe muitos turistas todos os anos, orientou as empresas que fazem transportes intermunicipais a divulgar as normas de combate ao coronavírus aos passageiros e notificar a vigilância imediatamente caso apareça alguém com algum sintoma.

Um vídeo publicado no Canal Guto Coelho no Youtube mostra a segunda cidade mais procurada por turistas no Brasil, com as ruas vazias.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.