• Após roubo, homem simula ser também vítima de crime para justificar recuperação de celular perdido

    O suspeito foi preso por roubo e comunicação falsa de crime

    Um homem, de 20 anos, foi preso na última terça-feira (14/11) por roubo e comunicação falsa de crime. O caso teve início no bairro Deputado José Bonifácio, quando a polícia foi acionada para o atendimento de dois roubos supostamente praticados pela mesma pessoa.

    Um homem de 20 anos, alegou que havia solicitado um serviço de moto taxi e enquanto aguardava foi abordado por um rapaz com capuz e portando uma faca e que havia roubado o seu aparelho celular e fugiu logo em seguida. 

    A história contada por essa suposta vítima acrescentou que na tentativa de encontrar o autor do roubo viu a testemunha segurando seu aparelho celular, explicando-lhe o ocorrido e recebendo o aparelho de volta. 

    Uma segunda vítima, um homem de 46 anos, informou ser mototaxista e disse ter deslocado ao local previamente solicitado pelo autor, onde embarcou um passageiro, que em tese teria se passado pela primeira vítima, o homem de 20 anos, solicitante daquele serviço de transporte, que no caminho o autor encostou um objeto nas costas da vítima e anunciou o assalto, roubando a quantia de R$ 122 e fugindo logo depois. 

    Enquanto aguardava a chegada da viatura policial, o homem de 20 anos, chegou ao ponto de moto taxi onde a segunda vítima trabalha e alegou ter sido vítima de um roubo. Durante a conversa perceberam que em tese o autor dos dois crimes seria o mesmo. 

    No entanto, durante as buscas uma testemunha informou ter presenciado uma pessoa saindo de um terreno baldio em frente a sua casa e que na ocasião o suspeito usava blusa escura com capuz e segurava uma peça de roupa jeans e um par de tênis. Ao perceber a presença da testemunha, o suspeito jogou o par de tênis no chão e fugiu, ocasião em que a testemunha também encontrou um aparelho celular caído no local. 

    Pouco depois, segundo a testemunha, a suposta vítima de 20 anos, chegou ao local vindo do mesmo sentido por onde o suspeito teria fugido e informou à testemunha que teria sido vítima de um roubo e que o aparelho celular que a testemunha havia localizado seria seu, sendo-lhe devolvido de imediato. Os policiais questionaram à testemunha que confirmou que o suspeito trajava bermuda semelhante à da suposta vítima de 20 anos.

    O homem de 20 anos, que seria a suposta vítima, assumiu a autoria do roubo ao mototaxista e confirmou ter inventado o suposto roubo do qual teria sido vitimado, a fim de justificar a recuperação de seu aparelho celular perdido durante a ação criminosa e localizado pela testemunha. 

    O autor apontou aos policiais militares o local onde havia escondido a roupa utilizada no crime, a faca e o dinheiro subtraído, que foram apreendidos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de roubo e comunicação falsa de crime.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.