Banner Aprendiz 18/032019

Após reportagem da FB, Prefeitura tapa buraco no Centro

Cratera estava à rua José Felipe há mais de um mês

Na edição 342 do jornal Folha de Barbacena (FB), a matéria “Cratera no Centro é alvo de críticas à Prefeitura”, que foi publicada na página 14, apresentou os problemas enfrentados pelos moradores da rua José Felipe Sad, mais conhecida como a descida dos Correios, no Centro da cidade. Moradores da região afirmaram que um buraco se abriu há mais de um mês, mas que era pequeno, no entanto, após as chuvas e o trânsito dos carros e motos, o buraco chegou há mais de um m².

Em entrevista à FB, o senhor José Silva afirmou que descia a rua e caiu no buraco. O impacto danificou a suspensão dianteira, os faróis auxiliares e também furou o pneu. “Eu descia a rua e outro veículo subia. Foi inevitável. É um absurdo essa buraqueira. A gente vê buraco nos bairros mais afastados mas, no Centro da cidade, é brincadeira”, criticou.

Cratera Buraco 22082018.jpeg

A foto registra o buraco, como estava, antes da ação da Prefeitura.

O motorista afirmou à reportagem da FB que, inclusive, vai conversar com um advogado para buscar o ressarcimento da Prefeitura. “Assim não dá. Moro no Centro. Meu IPTU foi de quase R$ 2 mil e paguei à vista. A minha rua deve ser cuidada. Aliás, não apenas a minha rua, mas a cidade inteira”, concluiu José da Silva.

Após o incidente do senhor José, moradores da rua haviam colocado um pedaço de telha, apoiado em pedras, para identificar o buraco e se evitar problemas maiores. Segundo os moradores, a Prefeitura já estava ciente do problema há quase um mês.

Hoje (22/08), pela manhã, após a veiculação da matéria na versão impressa da FB, profissionais da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) estavam no local, tapando o buraco com pedras, e solucionando em parte o problema dos moradores da região.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.