• Após Assembleia Geral, greve na UFSJ será mantida

    Segundo o comando da greve, a decisão optou por esperar um novo acordo

    Foto: UFSJ

    Após Assembleia Geral, UFSJ decide manter a greve Na tarde de ontem (19/06), o Comando de Greve do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João del-Rei (SINDS-UFSJ) realizou uma Assembleia Geral de Greve no Campus Santo Antônio para analisar a proposta do governo direcionada à categoria de técnicos administrativos (TAEs). Durante a reunião, o grupo deliberou pela continuidade da greve na universidade.

    Segundo o comando da greve, a decisão optou por esperar um novo acordo. “A base, após avaliar a apresentação do Comando de Greve, decidiu pela manutenção da greve. Os presentes destacaram que, apesar de alguns avanços, a proposta atual não foi possível sem a mobilização e união da categoria, tanto local quanto nacionalmente, mantida desde o início. Por isso, a luta continua pela construção de uma universidade pública acessível e digna para todas as pessoas”, foi pontuado em nota.

    A deliberação foi transmitida online para os demais campi e durante o debate foram apresentados os detalhes da proposta do governo realizada na última mesa de negociação específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), analisando as tabelas, índices e esclarecendo dúvidas dos presentes. Além disso, foi feita uma análise do histórico das negociações, destacando as propostas e contrapropostas entre o governo e as entidades representativas.

    Após a decisão, será encaminhado ao Comando Nacional de Greve da FASUBRA que solicite uma nova reunião da mesa de negociação. Segundo o comando do movimento, eles buscam uma proposta que contemple toda a categoria, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.