

Ex-aluna da Bituca, Andressa Mello vence o “Oscar da Voz” em Los Angeles
Artista conquistou o troféu de Melhor Locução para E-learning na cerimônia considerada o "Oscar da Voz".

Na última semana, dia 18 de janeiro, Andressa Mello, ex-aluna da Bituca – Universidade de Música Popular de Barbacena, venceu o Society of Voice Arts and Sciences (SOVAS) Awards 2025, a premiação é considerada o “Oscar da Voz” e aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Andressa venceu o pêmio de Melhor Locução para E-learning em Língua Portuguesa, com o vídeo “Tudo o que você precisa saber para ler Frankenstein”. A dubladora também foi indicada na categoria Dublagem Excepcional para TV ou Cinema pela personagem Tita em “Como Água para Chocolate”.
Andressa é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP) e realizou um intercâmbio de um ano e meio na Universidade Nacional de las Artes (UNA). Iniciou seus trabalhos como dubladora em 2017, acumulando no currículo produções como o filme “LOL” (Netflix), “Medo Profundo” (Amazon Prime) e “Meu Irmão Caça Dinossauros” (Disney+). Em 2023, recebeu sua primeira indicação ao SOVAS Awards, na categoria Dublagem Excepcional para TV ou Cinema, pelo trabalho na novela turca “Iludida”.
Andressa é natural de Juiz de Fora, mas viveu em Barbacena quando a convite do Ponto de Partida estudou canto na Bituca. nas redes sociais, Andressa comemorou com a frase: I JUST WON MY FIRST SOVAS AWARD, que em tradução livre significa: acabei de ganhar meu primeiro prêmio Sovas.
*A reprodução total ou parcial dos conteúdos da Folha de Barbacena devem ser feitas com a devida autorização prêvia devendo ser citada devidamente a fonte.



