América-MG precisa quebrar tabu e vencer a Chapecoense pela primeira vez
Por Marcelo Miranda.
Marcelo Miranda é jornalista e americano apaixonado.
O América-MG quer buscar a sequência de duas vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. Esse fato só aconteceu na oitava e nona rodada, quando o Coelho venceu o Bahia e o Santos, respectivamente.
Depois de triunfar sobre o Fluminense na última semana, o Coelho de Belo Horizonte precisa quebrar um tabu e vencer pela primeira vez na história a Chapecoense, próxima adversária no Brasileirão, nesta segunda-feira (16/08), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Acontece que o retrospecto entre os dois times é de oito jogos, de 2013 até agora, sendo quatro derrotas do América-MG e quatro empates. As equipes se encontraram na Série B de 2013, nos Brasileiros de 2016 e 2018 e, mais recente, na Segunda Divisão do ano passado.
Na temporada passada, foram dois empates entre o Coelho e a Chapecoense, com uma reta final de Série B histórica para os dois times. Eles brigaram até o minuto final do campeonato pelo título do Brasileirão da Série B. A Chapecoense acabou ficando com o troféu, após ter um pênalti a favor contra o Confiança, o que aumentou o saldo de gols do time em relação ao América. Os dois times tinham a mesma pontuação na última rodada.
No entanto, para animar o torcedor do América, o atual técnico Vagner Mancini, é um velho conhecido da Arena Condá. O treinador foi o primeiro profissional a comandar a Chapecoense após a tragédia com o voo da delegação que iria para a final da Sul-Americana na Colômbia e acabou caindo, em 2016. O treinador Mancini conhece os caminhos que levam aos gols, no estádio do time catarinense.