• América-MG caminha a passos largos à Série B

    Por Marcelo Miranda

     

    A vida do América-MG na Série A do Campeonato Brasileiro parece reprise de novela. Derrotas em jogos seqüenciais, contra adversários de menos expressão e, o que é pior, dentro de seus domínios. Em 2021, não está sendo diferente. Na noite de ontem (24/08), o Coelho de Minas foi derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino. Atualmente, o time mineiro é o vice-lanterna da competição.

    No entanto, na visão do treinador do América, Vagner Mancini, a equipe teve mais domínio do jogo, considerando os 90 minutos. “Faltou capricho para colocar a bola na rede, fosse no primeiro tempo ou no segundo, quando desperdiçou oportunidades. O adversário leu a partida e soube matá-la”, afirmou.

    Os atacantes do América-MG esqueceram como se coloca a bola para dentro do gol. Na equipe mineira, apenas três jogadores se destacam do restante de “pesos” que mais atrapalham do que ajudam o Coelho: o goleiro Matheus Cavichioli; o ponta direita Ademir; e o sagüeiro Eduardo Bauermann.

    Com apenas 15 pontos conquistados, até agora, no Brasileirão, o Coelho de Belo Horizonte caminha a passos largos para a Série B, para o ano de 2022. Os números do América-MG são os seguintes: são 17, com apenas 3, 6 empates e 8 derrotas.

    O próximo jogo do América-MG é contra a equipe do Ceará, neste domingo (29/08), no Independência, em Belo Horizonte. O Ceará ocupa a oitava colocação no Brasileiro, com 24 pontos, e em seu último jogo, empatou em 1 a 1 com o todo poderoso Flamengo.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.