Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Alunos da Epcar realizam ação solidária em Barbacena

No último dia 12/04, os alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), estiveram na Sociedade São Miguel Arcanjo, no bairro João Paulo II, em Barbacena, para a entrega de chocolates às crianças atendidas pela instituição filantrópica, em função da proximidade da Páscoa.

Os alunos da turma “Nascente do Poder Aéreo” tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Instituição, e levaram alegria para todas as crianças que são beneficiadas pelo projeto.

“Esta parceria da EPCAR com nosso projeto de tempo integral é uma alegria muito grande para nossas crianças. A formação que os alunos da Aeronáutica têm e o trato que eles oferecem a nossas crianças, visivelmente, deixam nelas uma perspectiva e uma esperança de um futuro melhor, quem sabe um dia, até na Aeronáutica”, afirmou a Coordenadora do Projeto Tempo Integral da Sociedade São Miguel Arcanjo, Edriana de Fátima Passarini Savá.

Esta não é a primeira vez que alunos da EPCAR participam de ações sociais. No final de 2018, alunos do CPCAR, visitaram orfanatos, asilos, fizeram doações de sangue e também doações a instituições da cidade. O aluno Matheus Ricardo Ferreira de Oliveira é o diretor social da Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos da EPCAR (SAEPCAR) e destacou a iniciativa e a participação voluntária de todos os alunos nesta causa. “Temos como um dos nossos principais objetivos levar às crianças carentes e que não têm oportunidades na sociedade, o que de bom aprendemos na nossa Escola e dar a elas alegrias e boas ações, mesmo que momentaneamente. Hoje, gostaríamos de oferecer a eles uma Páscoa mais feliz e acredito que conseguimos”, concluiu.

Atualmente a Sociedade São Miguel Arcanjo acolhe cerca de 430 crianças e adolescentes, dos três aos 18 anos de idade, oriundos de Barbacena e região. Recentemente, foi inaugurado um lar para acolhimento de idosos em vulnerabilidade social. Em toda a sua história, já são mais de duas mil crianças com o desenvolvimento de vários projetos sociais, esportivos, educacionais e profissionalizantes.

Fonte: Epcar.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.