Alunos da EPCAR presenteiam crianças do PROFESP em Barbacena
Duas escolas participantes do Programa foram beneficiadas com presentes e kits de alimentação
Na última terça-feira (07/02), a Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos (SAEPCAR) realizou a entrega de mais de 100 presentes para as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), cujas ações são desenvolvidas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena e que, devido a pandemia, também está com suas atividades presenciais suspensas.
Em 2021, essa foi a terceira ação filantrópica realizada pelos alunos. Nos meses anteriores, eles já haviam doado agasalhos e caixas de chocolate para instituições da cidade. “Nós, alunos, nos sentimos extremamente honrados com a oportunidade de ajudar ao próximo. Todos os Esquadrões do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) não mediram esforços para apoiar essas crianças mais necessitadas. Resumo nosso sentimento em que não podemos ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, afirmou o Aluno João Artur Russo Coelho Lima, do 3º ano do CPCAR e Diretor de Ação Social da SAEPCAR.
No mesmo dia também foram distribuídos mais de 300 kits de alimentação contendo itens como arroz, feijão, óleo, farinha láctea, farinha de trigo, macarrão, leite em pó e achocolatado para as famílias participantes do programa nas Escolas Municipais Tony Marcos de Andrade e Alberto Corrêa. “O núcleo do PROFESP da EPCAR vem promovendo o fortalecimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças em situação de vulnerabilidade social de Barbacena desde 2014. No encerramento de mais um ano do Programa, a EPCAR se faz mais uma vez presente, apoiando as famílias dos 170 beneficiados matriculados, distribuindo kits de alimentação e, com a proximidade do Natal, entregando um brinquedo ofertado por meio de uma ação conjunta com a SAEPCAR”, destacou o Coronel Aviador Sérgio Nogueira Blaso, coordenador do PROFESP da EPCAR.
O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino. O Programa conta ainda com a parceria das Prefeituras das cidades onde há núcleos do Programa. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.
Com informações da EPCAR