

Prefeitura de Barbacena divulga alerta sobre falsos fiscais sanitários
VISA/SESAP orienta comerciantes e população sobre como identificar os verdadeiros agentes e evitar fraudes

A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária (VISA/SESAP), emitiu um alerta, nesta terça-feira (09), a todos os estabelecimentos da cidade e a população sobre a ocorrência de possíveis fraudes envolvendo falsos fiscais sanitários na cidade.
Pontos que devem ser observados em uma inspeção sanitária:
• Os fiscais municipais são devidamente identificados com crachá funcional;
• Não realizam cobranças diretas e nunca emitem boletos durante visitas de inspeção;
Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária pelo telefone (32) 3198-0937 ou procurar a sede na R. Treze de maio, 354 – Boa Morte, Barbacena – MG, 36200-015
De acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal já está apurando os fatos e intensificando a busca por responsáveis. O alerta reforça ainda a importância de que comerciantes e população estejam atentos e colaborem denunciando qualquer ocorrência suspeita.


