• Barbacena e região estão em alerta amarelo do INMET para chuvas intensas

    Aviso meteorológico indica acumulado de chuva e rajadas de vento para o Campo das Vertentes, Zona da Mata e outras áreas de Minas Gerais

    Foto: Maria Clara Duarte

    Barbacena e as cidades da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata estão em alerta amarelo para chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O aviso, iniciado às 00h01min de hoje (05), vai até quarta-feira (07).

    Em algumas regiões, a chuva deve variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

    Além da região de Barbacena, em Minas Gerais também estão em alerta amarelo as regiões: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Jequitinhonha, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Oeste de Minas e Noroeste de Minas.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.