

Ajude o pequeno Edu com seu tratamento
O intensivo de fisioterapia tem por objetivo ajudar nas evoluções motoras do barbacenense, para que ele possa andar

Familiares e amigos de Eduardo, de dois anos e quatro meses, estão realizando uma campanha de arrecadação para custear um intensivo de fisioterapia que será realizado em São Paulo. O menino foi diagnosticado aos cinco meses com microcefalia e lisencefalia e por isso não anda e nem fala. Para melhorar seu desenvolvimento, ele faz terapia motoras e cognitivas todos os dias.
“As terapias tem dado resultado e estamos vendo cada vez mais a evolução no Edu. A cada contato que temos com os profissionais que o acompanham, temos o retorno de que a chance do Dudu andar é real, ela existe”, escreveram seus familiares on-line. O tratamento que buscam tem duração de duas semanas e utiliza o método Cuevas, comprovadamente eficaz. A intenção é que o pequeno faça o intensivo ainda com dois anos de idade, uma vez que a neuroplasticidade nessa idade é ainda maior, o que ajudará nas evoluções motoras.
O tratamento será oferecido na Clínica Rehabilitar, localizada no bairro Aclimação, e custa R$8400. Além do valor, também é necessário arrecadar a quantia para custear a locomoção e para que a família possa se manter em São Paulo durante os dias do intensivo. Após fazer um orçamento, juntando todo o necessário, eles chegaram o valor médio de R$17500, colocando a mais levando em consideração a taxa que o site retira ao final. “O valor é muito alto e seria impossível arcarmos com ele agora, mas estamos correndo contra o tempo e o quanto antes o Edu realizar seu intensivo, melhor”, declararam.
Os interessados em colaborar com a causa, podem doar através da Vakinha Online que pode ser acessada clicando aqui.
Por Isabella Paolucci


