Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Ajuda humanitária chega às vítimas das chuvas em Barbacena

Doações chegaram por meio do Sistema de Comando em Operações (SCO) de Barbacena

Após as fortes chuvas do último dia 20 que inundaram Barbacena, geraram prejuízos a comerciantes e desabrigaram pessoas, o comando da 13ª Região da Polícia Militar (13ª RMP) instalou no dia 21 passado o Sistema de Comando em Operações (SCO). A reunião para institucionalização do Sistema aconteceu no prédio da 13ª RPM, sob o comando do chefe do Estado-Maior da Unidade – Tenente-coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva – e contou com a participação de diversos órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, OAB, Polícia Civil, Guarda Municipal e Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), entre outros.

De acordo com a 13ª RPM, o objetivo do SCO foi reunir dados do que a chuva causou em Barbacena e definir diretrizes para cada órgão sanar os transtornos causados. Além de alagamentos em vários pontos da cidade, cerca de 30 pessoas ficaram desalojadas e mais 33 pessoas foram afetadas.

“Através do SCO, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) disponibilizou para Barbacena ajuda humanitária com a doação de 35 colchões, 35 kits d’água (cada um com 12 garrafas de 250 ml), 35 kits higiene, 35 cestas básicas, 35 cobertores e 35 travesseiros”, informou a 13ª RPM. A entrega das doações feita pela Subsecretaria de Assistência Social de Barbacena.

Segundo a 13ª RPM, o Sistema de Comando em Operações (SCO) é uma ferramenta gerencial para planejar, organizar, gerir e controlar as operações de respostas em situações críticas, fornecendo um meio de articular os esforços dos órgãos individuais quando esses atuam no mesmo objetivo, ou seja, estabilizar situações críticas. “O SCO continua ativo tendo em vista que o período chuvoso se estende até o fim de março”, finalizou a corporação.

Ontem (25/02), a Prefeitura de Barbacena decretou situação de emergência, devido aos problemas causados pelas chuvas de 20 de fevereiro.

Créditos Fotos: Ascom 13ª RPM.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.