• Agricultores familiares ganham novas condições para quitar dívidas no Desenrola Rural

    As condições especiais para renegociação começaram a valer na última segunda-feira (24/02)

    O Banco do Brasil anunciou sua participação no Programa Desenrola Rural, iniciativa do Governo Federal voltada para a regularização de dívidas e ampliação do crédito a agricultores familiares. As condições especiais para renegociação começaram a valer na última segunda-feira (24/02) e estarão disponíveis até 31 de dezembro deste ano. O programa busca fortalecer atividades produtivas no campo, garantindo segurança alimentar e geração de renda.

    Condições especiais para agricultores familiares

    • Os produtores contemplados pelo Desenrola Rural terão acesso a benefícios como:
    • Descontos de até 70% para quitação ou renegociação de débitos inscritos na Dívida Ativa da União;
    • Condições especiais para renegociação de débitos do Crédito Instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA);
    • Descontos de até 80% para liquidação ou renegociação de operações com risco integral do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO);
    • Condições diferenciadas para dívidas junto ao Banco do Brasil, conforme as políticas de crédito da instituição.

    Os agricultores familiares com dívidas na Dívida Ativa da União devem renegociar diretamente com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), por meio da Plataforma Regularize. Para débitos do Crédito Instalação do PNRA, a negociação deve ser feita junto ao Incra.

    Acesso ampliado ao crédito

    Além da renegociação de dívidas, o Desenrola Rural possibilita a concessão de novos financiamentos nas linhas Pronaf A, A/C e B. Podem ser beneficiados tanto clientes com dívidas enquadráveis no programa quanto aqueles sem dívidas elegíveis, mas inscritos em cadastros privados de crédito, desde que o somatório das pendências não ultrapasse R$ 20 mil.

    Outra novidade é que agricultores assentados da reforma agrária que já tenham atingido o limite de contratação poderão acessar novas operações na linha Pronaf A, com teto de até R$ 50 mil e bônus de adimplência de 25%.

    Estima-se que, somente no Banco do Brasil, 406 mil produtores sejam beneficiados pelo Desenrola Rural.

    Como participar

    Os interessados podem buscar atendimento nas agências do Banco do Brasil, além de acessar os canais digitais da instituição, como aplicativo BB, Internet Banking e WhatsApp (61 4004 0001, enviando a mensagem #renegocie). A Central de Relacionamento também está disponível pelos telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões).

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.