Agente de Bernard se reúne com o Atlético para tratar de um possível retorno
Confira a coluna de esportes do colunista da FB Bernardo Campos
O que antes aparentava ser apenas uma lembrança distante pode se tornar um retorno ansiosamente aguardado. Uma possível volta do meia-atacante brasileiro Bernard, de 31 anos, ao plantel do Atlético Mineiro começou a ser debatida na última segunda-feira (15). Em uma reunião realizada com Adriano Luis Spadotto, empresário do futebolista, a diretoria da equipe de Belo Horizonte ficou a par das condições para o atleta do Panathinaikos, da Grécia, ser repatriado pelo clube que o revelou. A informação do encontro foi difundida em primeira mão pelo portal de notícias “GOAL” e posteriormente confirmada pelo colunista de esportes da Folha de Barbacena, Bernardo Campos.
Os pedidos impostos pelo jogador já estão nas mãos do diretor executivo Rodrigo Caetano, o qual os levará aos 4R ‘s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), principais investidores do clube. Os mesmos vão analisar de maneira cautelosa os desejos de Bernard para decidir se um investimento vale a pena.
O contrato do experiente atleta com o Panathinaikos, da Grécia, expira em junho de 2024. Como o mesmo pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo, ele dá ampla prioridade ao Galo, mas também desperta o interesse de outros times, tais como o Palmeiras.
É importante salientar que apesar da importante reunião, Bernard não é visto como uma grande prioridade de contratação. O Galo deseja adquirir um jogador de lado de campo e, de preferência, jovem, nesta janela de transferências. Nesse sentido, o Atlético até formalizou uma proposta para contar com o futebol do ponta-esquerda Luis Henrique, de 22 anos, que atua pelo Olympique de Marselha, da França.
A Adequação Salarial para o retorno de Bernard
Por último, mas não menos considerável, cabe aqui pontuar que para desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins e voltar à Cidade do Galo, Bernard terá que aceitar reduzir o salário recebido em solo europeu.
Campeão da Conmebol Libertadores de 2013 pelo Atlético, Bernard possui passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
—————-
*A opinião de nossos colunistas não necessariamente refletem a opinião da Folha de Barbacena