• Aeronave que fez pouso técnico na região do Faria, em Barbacena, integrou missão presidencial

    Apesar de a aeronave ter integrado missão presidencial, não apresentou nenhum problema durante o voo em questão

    Imagem: FRAME/FAB

    A Força Aérea Brasileira (FAB) esclareceu as informações sobre uma aeronave que foi fotografada nesta semana por moradores na comunidade do Faria, Zona Rural de Barbacena, que precisou fazer um pouso técnico no local. A aeronave integrou uma missão presidencial. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Wagner de Oliveira e confirmada junto a FAB pela Folha de Barbacena. De acordo com o órgão, apesar de a aeronave ter integrado a missão presidencial, não apresentou nenhum problema durante o voo em questão.

    De acordo com a nota da FAB, por meio do Comando de Preparo (COMPREP), a aeronave era uma H-36 Caracal e realizou um pouso técnico, como procedimento de segurança, em uma área descampada, situada a aproximadamente 12 quilômetros do aeródromo de Barbacena. O helicóptero, que realizava o trajeto entre Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), apresentou anormalidades nos sistemas de performance, impossibilitando a continuidade do voo devido às condições de restrição de visibilidade.

    Por fim, a FAB informou que o H-36 Caracal já se encontra pousado no aeródromo de Barbacena e que o retorno à Base Aérea de Santa Cruz (BASC) estará condicionado à melhora nas condições meteorológicas em rota, a fim de permitir o voo visual.

    Confira o vídeo publicado pelo jornalista Wagner de Oliveira

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.