Adolescente furta cavalo e bombeiros resgatam o animal caído em atoleiro
O animal teria sido furtado do curral da prefeitura por um menor
No início da tarde desta segunda-feira (04/07) os militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas, compareceram à cidade de Ouro Branco para atenderem um chamado em apoio a Defesa Civil da cidade, para retirar um cavalo que se encontrava caído em um atoleiro.
Segundo informações, o animal estava alocado no curral municipal da cidade e foi furtado por um adolescente de 14 anos, que alegou desejar possuir um cavalo mas não ter condições de adquirir, levando o animal para uma área de pasto, desconhecendo que o local era área de atoleiro. O animal caiu e ficou preso pelas patas.
Os militares do Corpo de Bombeiros coordenaram os trabalhos, conseguindo retirar o cavalo ao executar técnicas de amarrações realizadas pela equipe do 3° SGT Ricardo com o apoio de uma retro-escavadeira, disponibilizada pelo agente de Defesa Civil José de Alimatéia.
O animal se encontrava bem debilitado e foi avaliado pela estagiária na área de Medicina Veterinária da Prefeitura, Bárbara, sendo entregue a um criador de cavalos local que se voluntariou a cuidar do animal.
Com informações do Corpo de Bombeiros