

Adolescente é apreendido após homem ser esfaqueado em briga com facas, foice, pedras e pedaços de madeira
Segundo testemunhas, a vítima não estava envolvida na confusão generalizada

Na noite de domingo (23/04), a Polícia Militar (PM) foi acionada na praça Deputado Crispim Jaques Bias Fortes, em Correia de Almeida, onde estava acontecendo uma briga generalizada. No local, os militares encontraram um homem de 51 anos caído no chão, sendo constatada uma perfuração causada por arma branca em seu peito. Ele foi socorrido pelo Samu.
A PM apurou que a briga teve início quando um adolescente de 16 anos, na intenção de se vingar de um atrito anterior com a vítima, tentou arremessar a mochila dele sobre as árvores da praça. Um homem veio interferir na ação e a briga teve início.
Ao ver o ocorrido, um outro homem de 36 anos agrediu o menor e saiu do local, prometendo voltar armado e acompanhado para matá-lo. O adolescente retornou com a família, sendo o padrasto de 43 anos, a mãe de 50 anos e as irmãs, todos portando pedras e pedaços de pau. Todos investiram contra o homem.
Ele tentou fugir, sendo perseguido pelos envolvidos e entrando em luta corporal. Nesse momento, o padrasto tirou uma faca de dentro da camisa e sem motivo aparente desferiu o golpe de faca no peito da vítima de 51 anos que, segundo testemunhas, não estava envolvido na confusão.
O suspeito de 36 anos conseguiu fugir das agressões, deixando o local e retornando posteriormente com uma foice, que usou para desferir dois golpes na parte de trás da cabeça e no antebraço direito do menor.
Após o rastreamento, os militares encontraram o suspeito que admitiu ter esfaqueado a vítima. Ele foi preso e, após questionamentos, ele informou que a faca usada no crime estava escondida na praça onde ocorreram os fatos, sendo localizada e apreendida.
O menor também foi encontrado e foi encaminhado para atendimento no hospital devido aos ferimentos, sendo atendido e apreendido após ser liberado.
A faca, a foice e um pedaço de pau, materiais usados no cometimento dos crimes, foram apreendidos. A vítima permanece sobre os cuidados médicos no hospital. Já o suspeito de 36 anos fugiu e o rastreamento continua em aberto.
Por Isabella Paolucci, com informações da Polícia Militar


