Acusado de matar sargento quebra hospital psiquiátrico em Barbacena
Welbert de Souza Fagundes esteve no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro
Welbert de Souza Fagundes, acusado de matar o sargento Roger Dias no mês de janeiro em Belo Horizonte, foi preso novamente na última semana após quebrar o consultório do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena. A Folha de Barbacena (FB) entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), que confirmou a acusação de danos ao patrimônio público.
O caso aconteceu no dia 5 de novembro e ele danificou um computador do consultório em que era atendido ao atirá-lo contra a parede. A revolta teria sido motivada por um diagnóstico recebido na instituição. Os policiais penais tentaram conter Welbert, que resistiu de maneira agressiva, tentando abrir as algemas. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e a forma como ele se debatia durante o processo causou uma lesão no rosto.
Welbert esteve custodiado no Hospital entre os dias 12 de outubro a 6 de novembro, data em que retornou para a Penitenciária de Francisco Sá, no norte de Minas. Ele foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão pelo assassinado do sargento Roger Dias, que recebeu um tiro na cabeça ao abordá-lo enquanto ele estava em saída temporária. Momentos antes do homicídio, Welbert roubou um veículo e por isso foi abordado. Agora, ele permanece à disposição da justiça.
Confira a nota completa enviada pela Sejusp:
Informamos que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) tomou todas as medidas administrativas em relação ao ato de indisciplina cometido pelo custodiado Welbert de Souza Fagundes durante um atendimento médico no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, na terça-feira (5/11). Foi confeccionado um boletim de ocorrência – Reds – e o preso responderá por danos ao patrimônio público, pois danificou um computador do consultório onde era atendido.
Ressaltamos ainda que Welbert esteve custodiado no Hospital Psiquiátrico e Judiciário entre os dias 12/10/2024 e 6/11/2024, data em que retornou para a Penitenciária de Francisco Sá. Ele permanece à disposição da Justiça.