

Acontece neste sábado a missa de sétimo dia de Maurinho, Prefeito de Alfredo Vasconcelos
O falecimento foi comunicado pela Prefeitura na tarde do último domingo (04/06)
09/06/2023
Acontece neste sábado (10/06), a missa de sétimo dia do Prefeito Mauro César de Oliveira, o Maurinho. A celebração acontecerá às 19h na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Alfredo Vasconcelos. O falecimento foi confirmado pela Prefeitura do município na tarde do último domingo (04/06).
Em nota a Prefeitura de Alfredo Vasconcelos se pronunciou dizendo que “A Prefeitura e todos os seus servidores externam os mais profundos votos de pesar e pedimos a Deus o conforto necessário para toda a família. Descanse em paz!”. Diversas prefeituras da região do Campo das Vertentes decretaram luto oficial de três dias, com publicações de decretos em edições extraordinárias dos Diários Oficiais dos municípios.
Maurinho passou mal na terça-feira da semana passada (30/05) enquanto almoçava. Ele foi socorrido por uma Equipe Médica que prestou os primeiros socorros e identificando a gravidade do caso, foi solicitado o atendimento do SAMU. O prefeito precisou ser entubado no mesmo local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena.
Após exame, foi identificada a necessidade de tratamento neurológico, sob a suspeita de um AVC hemorrágico, motivo pelo qual foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, referência de atendimento destes casos em nossa região. Na tarde do dia 31, após exame de arteriografia, foi confirmado o diagnóstico de um aneurisma da carótida esquerda, cujo procedimento indicado não poderia ser realizado na entidade.
Foi solicitada a transferência via SUS-fácil e foi indicado pelo sistema a vaga no Hospital São Judas Tadeu, na cidade de Oliveira/MG, hospital referência em alta complexidade em neurocirurgia endovascular. A transferência foi realizada pelo SAMU, e no mesmo dia foi realizado o procedimento cirúrgico. Após o procedimento, o Prefeito Maurinho seguiu para a UTI do hospital.



