Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

A pedido do Mec, governo adia horário de verão

A data de início do horário de verão foi alterada pelo Palácio do Planalto, a pedido do Ministério da Educação (Mec), para meia noite do dia 18 de novembro. A justificativa do Mec é de que o evento, que coincidia com a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderia causar confusão nos estudantes que realizam as provas nos dias quatro e 11 do próximo mês.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou nota oficial contrária à mudança, informando que “pelo menos três milhões de passageiros, em 42 mil vôos das companhias associadas à ABEAR, serão afetados com o adiamento” e pede para que o governo mantenha a previsão de início do horário para o dia quatro de novembro.

Este é o segundo decreto que modifica a data. O primeiro ocorreu em dezembro do ano passado, por causa do segundo turno das eleições presidenciais programado para o último domingo deste mês (28/10), onde, segundo o Estadão, o presidente Michel Temer, juntamente com o Ministério de Minas e Energia alegaram que a alteração dos relógios poderia atrapalhar nas apurações dos votos das eleições.

A partir do terceiro domingo de novembro as regiões sul, sudeste e centro-oeste devem adiantar seus relógios em uma hora. O retorno ao horário normal ainda se mantém no dia 16 de fevereiro de 2019.

Todos os anos as redes sociais viralizam com vídeos de candidatos que correm desesperados para conseguirem entrar nos locais das provas antes do fechamento dos portões. Assim como nos anos anteriores, os portões das instituições em onde serão aplicados o exame abrem ao meio dia e fecham pontualmente às 13h.

Por: Mike Tavares.

Orientação:Thiago Rossi

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande