Idoso e mulher reagem a roubo a mão armada em Barbacena
As vítimas foram um senhor de 72 anos e uma mulher de 47
No início da noite deste domingo (05/12), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que uma tentativa roubo havia acontecido no bairro São Pedro, em Barbacena. As vítimas foram um senhor de 72 anos e uma mulher de 47.
O senhor informou que estava atendendo uma mulher que estava do lado de fora perguntando se ele fazia mudança. Por não exercer mais esta atividade, foi até o portão e conversou uma mulher, com a qual dialogou por um certo tempo e que entrou no imóvel para buscar um cartão de uma pessoa que faria o serviço para ela. Ao retornar ele foi surpreendido por duas pessoas que estavam de posse de uma arma de fogo prateada, aparentemente um revólver calibre 22. O roubo foi anunciado e foi desferida uma coronhada na cabeça do idoso. Um dos suspeitos entrou no imóvel e, enquanto isso, o senhor entrou em luta corporal com o assaltante que estava ao seu lado.
A mulher relatou que estava em seu quarto quando se deparou com um homem alto com máscara de posse de uma arma de fogo anunciando o roubo. Ele foi em direção ao guarda-roupas do quarto, revirando-o em busca de dinheiro. A vítima, neste momento, teve a chance de ligar para o seu irmão pedindo socorro. Quando o suspeito percebeu, tomou o celular de sua mão e desferiu golpes com o aparelho em sua cabeça, quebrando-o.
Diante das agressões sofridas, a vítima entrou em luta corporal com o suspeito, que fugiu logo em seguida.
As vítimas relataram que suspeitam que eles estariam à procura do valor da venda de um caminhão, contudo os mesmos não estavam de posse deste valor e por isso nada foi levado durante o roubo.
Com informações da Polícia Militar