Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Barbacena
A última atividade do COMDIM foi em 2013, desde então ele se encontrava parado
O Conselho Municipal de Direito da Mulher de Barbacena (COMDIM) foi reativado. A última atividade do COMDIM foi em 2013, desde então ele se encontrava parado. O conselho tem o objetivo de discutir, fiscalizar e participar de políticas públicas voltadas ao direito da mulher.
Ele é composto por membros da área governamental e não governamental. Da área governamental foram nomeados Vânia Maria de Castro (SEGOV), Nayara Rayane (SEDEC), Emiliana Aparecida (Seplan), Ana Cláudia (Sesap), Daniel Martins (Semas).
Já da área não governamental foram designadas Lorena Reis Penna (titular representante de associações comunitárias), Tatiane Oliveira Loschi (suplente representante de associações comunitárias), Roberta Aparecida de Souza Silva (associações ligadas à causa da mulher), Cleide Valéria da Silva (Clube de Serviços) e Rafaela Machado Neto (Associação Médica).
As portarias que fazem as designações dos novos membros do conselho já foram publicadas. Uma das primeiras ações do COMDIM será no trabalho para a implementação da Casa da Mulher.
Informações da Prefeitura de Barbacena