Lar Dog Lar: Protetores arrecadam doações para seus cãezinhos
São 715kg de ração por mês
Atuando em Barbacena há dois anos desde a mudança para a cidade, os protetores Walisson Moreira e Tarcísio cuidam de 70 cães resgatados que sofreram maus tratos. Sem ajuda, está sendo realizada uma campanha de arrecadação para custear a alimentação e outras necessidades dos animais moradores do abrigo Lar Dog Lar. São 715kg de ração por mês.
Além dos gastos com a alimentação, há também os cuidados médicos, como uma cachorrinha que foi resgatada e por conta de sequelas perdeu os movimentos traseiros e por isso necessita de fraldas e uma ração especial.
Os cães estão disponíveis para a adoção. Todos eles foram devidamente castrados e vacinados. Apenas sete ainda não foram castrados por conta da idade. “Uns foram para adoção, uns não se adaptaram, outros foram devolvidos, então assumimos a responsabilidade de cuidar deles até o último dia de vida. Temos uma demanda imensa de cães para a adoção ainda, por isso damos prioridade a doarmos aqueles que resgatamos agora, até mesmo porque os que estão aqui já se adaptaram aos outros”, declarou Walisson.
Os interessados em ajudar podem doar através do PIX 32984940322 ou entregar as doações de ração ou fraldas no abrigo, localizado na rua Luiz Garcia de Moares, nº 239, no bairro Nove de Março. Também estão sendo aceitos materiais de construção para que uma área externa seja feita e o espaço para os animais seja ampliado.
Em caso de interesse em adotar, é possível entrar em contato com Walisson através do WhatsApp (32)98494-0322. Para acompanhar o trabalho por eles realizado, siga a página m Olhar Animal (@olharanimalbq) ou pelo Facebook Tarcísio Protetor.