• Sedese inicia hoje (14/10) o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro

    Serão mais de R$ 650 mi para mais de 1 milhão de famílias cadastradas no CadÚnico em extrema pobreza

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) inicia hoje (14/10) o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, a terceira transferência de renda do  Governo de Minas para minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia de Covid-19. Recebem dia 14 os representantes familiares que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro pertencentes aos grupos prioritários: mães solteiras e seus filhos e famílias que não possuem o Bolsa Família. No dia 15, será a vez dos que nasceram em março e abril.

    O Auxílio Emergencial Mineiro será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa Econômica Federal, a conta “Caixa Tem”. Para quem já possui conta na instituição , o benefício será depositado de forma automática. Para aqueles que ainda não desfrutam desta conta na instituição, será aberta uma conta automaticamente, que poderá ser movimentada pelo aplicativo de smartphone.

    As contas correntes ou poupança convencionais que os beneficiários por casualidade possuam na Caixa não serão utilizadas para crédito do benefício. Caso o beneficiário não tenha celular, pode comparecer a uma agência da Caixa ou a uma Casa Lotérica, portando um documento de identificação com foto para que consiga fazer o saque do Auxílio Emergencial Mineiro.

    Para dúvidas ou informações sobre o programa, acesse www.auxilioemergencialmineiro.mg.gov.br 

     

    Reprodução Agência Minas

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.