Professor Filipe faz resumo de algumas ações realizadas em setembro
Na sexta-feira (03/09), o vereador Professor Filipe e sua equipe estiveram na Escola Municipal Lions. De acordo com ele, a visita teve o objetivo de conhecer a infraestrutura, as adequações para o retorno das atividades presenciais e também possíveis demandas que a escola tenha com relação, não só ao retorno às atividades, mas também para todo o seu funcionamento no dia a dia.
No dia 06/09, segunda-feira, o vereador acompanhou a visita do deputado federal Padre João, que teve agenda em Barbacena, em algumas instituições e que têm ajudado, por meio de emendas parlamentares, o Instituto IMAIP, ligado à Policlínica, o Ibiapaba, a APAE, entre outros. Também participaram da reunião na Casa Verde com grupos de movimentos sociais.
“Nosso mandato é muito parceiro de todos os deputados e deputadas do Partido dos Trabalhadores (PT), que têm feito um acompanhamento, um trabalho muito bacana aqui em Barbacena, garantindo assim a prestação de serviços à toda a sociedade”, disse o professor.
Professor Filipe e sua equipe também estiveram presentes no Grito dos Excluídos, no dia 07/09. “O grito dos Excluídos é um movimento tradicional que faz reivindicações acerca de políticas sociais, e nesse ano especificamente, devido à pandemia, continuamos na campanha por mais vacinas, por medidas de combate à pandemia como distanciamento social e também medidas que visam diminuir as desigualdades que foram geradas pela pandemia”, explicou Filipe.
De acordo com o vereador, é necessário que todos os poderes públicos, seja a nível federal, estadual ou municipal, tenham ações que visem minimizar os danos causados pela pandemia.
Na sexta-feira, dia 10/09, Professor Filipe e sua equipe visitaram outras duas escolas municipais, a Escola Monsenhor Lopes, em Senhora das Dores, e a Escola Camilo Gomes, em Pinheiro Grosso. Também foram visitas para conhecer a infraestrutura, as adequações ao retorno das atividades presenciais e conhecer as demandas que cada uma dessas escolas tem para o seu funcionamento no dia a dia.
“Na última Sessão da Câmara, dia 09/09, nosso mandato tomou uma importante decisão, nós declaramos oposição ao atual governo municipal. Esse posicionamento se dá por conta de diversos fatores, mas um fator muito relevante que chamou a nossa atenção foi o posicionamento do prefeito municipal com relação a uma conferência com o expoente do bolsonarismo, um ambiente com ideais ultraconservadoras, retrógrada que excluem a maior parte da população, ideias, muitas vezes, fascistas, golpistas que nós, do Partido dos Trabalhadores (PT), não concordamos em hipótese alguma. E é por isso que, entre outros fatores, que nós vamos agora fazer uma oposição crítica, responsável, uma oposição de esquerda, mas uma oposição também construtiva, sempre no sentido de melhorar as práticas que beneficiam toda a população de Barbacena”, afirmou o vereador.
De acordo com o professor, esse posicionamento marca uma posição importante, daqui para frente, com relação ao governo municipal. “Mas continuaremos aqui, como sempre, fiscalizando, cobrando do poder executivo, as melhores soluções para os problemas que Barbacena enfrenta”, concluiu.