• Agendada a vacinação de adolescentes do grupo prioritário e segunda dose na Zona Rural de Barbacena

    A primeira dose será aplicada em adolescentes de 12 a 14 anos e a segunda em pessoas que receberam a primeira dose no dia 26/06

    Foi agendada para esta quinta-feira (16/09) a aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 14 anos que tenham comorbidade, deficiência permanente, gestantes e puérperas. Além disso, foi marcada a segunda dose na Zona Rural para pessoas que receberam a primeira no dia 26/06.

    A aplicação em adolescentes acontecerá de 9h às 15h na sala de vacina do 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado na rua Cel. Jairo Pereira da Silva, no bairro Santa Cecília. A aplicação da segunda dose em Correia de Almeida e Pinheiro Grosso ocorrerá na sexta-feira (17/09) de 9h às 14h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em Torres e Senhora das Dores, o processo será na próxima segunda-feira (20/09) de 9h às 14h também nas UBSs.

    Entram como comorbidade para a vacinação, as seguintes doenças: Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágio 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidades, Doença Renal Crônica estágio 3 ou mais e/ou Síndrome Nefrótica e Obesidade Mórbida (não acamados ou domiciliados), Anemia falciforme, Síndrome de Down, ,Pneumopatias crônicas graves, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivo cardíaco implantado, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, cirrose hepática e deficiência permanente.

    Documentação

    Para receber a primeira dose é necessário apresentar original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do Comprovante de Residência, original e cópia do CPF ou Cartão Nacional do SUS. Para a comprovação da comorbidade é necessário relatório do médico assistente contendo as informações descritas no quadro 1, com breve descrição da patologia, data do diagnóstico, medicamento em uso e demais informações, além de laudo da deficiência permanente.

    Gestantes precisam apresentar o cartão da gestante e laudo do médico assistente. Puérperas (45 dias após o parto) sumário de alta e/ou cartão da criança. É recomendado que menores de idade estejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

    Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o Cartão de Vacina da primeira dose.

    Com informações da Prefeitura de Barbacena

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.