

Reencontro do Movimento de Cursilhos de Cristandade é realizado em Barbacena

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, foi realizado o XXXVII Reencontro Arquidiocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade, nas dependências da Casa de Retiro Salesianos, em Barbacena (MG).
O evento teve como objetivo promover momentos de oração, reflexão, aprendizado e espiritualidade para os cursilhistas das diversas cidades da Arquidiocese de Mariana.
Além disso, ele também marca o início das atividades do Movimento no ano de 2026, fortalecendo o compromisso evangelizador dos participantes e renovando o espírito missionário que caracteriza o carisma cursilhista.
A programação contou com a participação de importantes lideranças e convidados. Dentre os palestrantes presentes, estiveram a Psicóloga Esther Ireno; o Diretor Espiritual do Movimento, o Padre Sérgio Antônio Fernandes Tomaz; o Diácono Antônio Prado, o qual foi um dos primeiros cursilhistas da Arquidiocese e o Bispo Emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso Filho, sendo esse, responsável por trazer o Movimento de Cursilhos de Cristandade para a Arquidiocese de Mariana, em 1972.
Ao final, os participantes confiaram os trabalhos de evangelização à intercessão de São Paulo Apóstolo, Padroeiro do Movimento, reafirmando o compromisso de levar a mensagem cristã aos diversos ambientes da sociedade.
Texto e Fotos: Edna Flisch – Adaptado.
Fonte: Arquidiocese de Mariana



