• Bombeiros retiram enxame de abelhas da Basílica de São José Operário em Barbacena

    Operação utilizou guindaste para remover insetos instalados na porta de acesso à igreja; militares alertam para os riscos de ataques em locais de grande circulação

    No final da tarde de ontem (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo um enxame de abelhas na Basílica de São José Operário, em Barbacena.
    Segundo informações repassadas aos militares, o enxame estava instalado na parte superior de uma das portas de acesso à igreja, oferecendo risco de ataque aos fiéis que frequentavam o local. Diante da possibilidade de acidentes, especialmente com crianças e idosos, a equipe realizou a avaliação da situação e adotou as medidas necessárias para a retirada segura das abelhas.
    A ação foi conduzida com técnicas adequadas, uso de equipamentos de proteção individual, e um guindaste, garantindo a segurança dos militares e da população presente. Após a remoção do enxame, o local foi deixado em segurança, e as abelhas soltas posteriormente em uma mata fora da zona urbana.
    O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que, em casos semelhantes, a população não tente intervir por conta própria e acione imediatamente o telefone 193.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.