• Família de bebê que nasceu na BR-040 reencontra socorristas que auxiliaram no parto

    Benício nasceu durante atendimento de emergência no pedágio de Conselheiro Lafaiete, e reencontro emocionou família e profissionais um mês depois

    Foto: EPR

    O nascimento de Benício marcou de forma inesperada a vida de Sarah Barreto e de profissionais da EPR Via Mineira. No dia 2 de novembro, durante o deslocamento da família ao hospital, Sarah entrou em trabalho de parto na BR-040 e buscou ajuda na praça de pedágio localizada no km 642,6, em Conselheiro Lafaiete. Diante da urgência, o bebê nasceu dentro da ambulância da concessionária, com o apoio da equipe de atendimento no local.

    Cerca de um mês após a ocorrência, Sarah voltou à rodovia para reencontrar as socorristas que participaram do atendimento. O reencontro foi marcado por emoção, gratidão e pela lembrança de um momento decisivo para a família.

    “As contrações começaram de três em três minutos. Quando a bolsa estourou, eu vi que não ia dar tempo de chegar ao hospital. Paramos no pedágio para pedir ajuda e, a partir dali, tudo aconteceu muito rápido. Foram duas pessoas maravilhosas que marcaram a minha vida. Elas conseguiram trazer meu filho com saúde. Eu fico muito feliz e muito grata, porque no momento certo havia estrutura, ambulância e profissionais preparados ali para nos atender”, relembra Sarah.

    Prematuro, Benício permaneceu internado por mais de 20 dias sob cuidados médicos e hoje passa bem. Durante o reencontro, Sarah pôde agradecer pessoalmente às socorristas Michele Carvalho e Giselia Carvalho, que atuaram no atendimento no dia do parto.

    Para Giselia, rever a família ajuda a dimensionar o impacto do trabalho realizado diariamente na rodovia. “A resposta rápida foi fundamental para garantir a segurança da Sarah e contribuir para salvar a vida do Benício. Poder pegá-lo no colo, ver que a mãe está bem e relembrar tudo o que aconteceu traz uma sensação muito forte de dever cumprido”, afirma. “Percebemos que o parto era iminente e seguimos todos os protocolos para garantir segurança à mãe e ao bebê. São decisões rápidas, que só são possíveis porque há treinamento, estrutura e trabalho em equipe. No fim, ver a família bem é o que dá sentido a tudo o que fazemos”, completa Michele.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.