
Ônibus pega fogo próximo ao Hospital Ibiapaba, em Barbacena
Veículo estava vazio e seguia para a garagem quando incendiou; ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais

No final da tarde de ontem (22/12), um ônibus sem passageiros pegou fogo próximo ao Hospital Ibiapaba, em Barbacena. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista estava no coletivo e conseguiu sair antes que as chamas o atingissem, ocorrendo apenas danos materiais. Nenhum outro veículo foi atingido.
Segundo as informações repassadas, a equipe utilizou equipamentos de proteção e técnicas de combate a incêndio veicular, montando um estabelecimento com três linhas de ataque. Duas delas eram com ataque envolvente e uma com ataque direto. Foram utilizados aproximadamente três mil liros de água para o combate do fogo e rescaldo. As chamas destruíram o interior e o teto do ônibus.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o garajista da empresa, que conduzia o coletivo, falou sobre o ocorrido. “O veículo apresentou problemas durante seu emprego, sendo necessária a sua troca por outro ônibus. Quando deslocava o veículo para a garagem da empresa, ao passar pelo cruzamento da Av. Jaime do Rego de Macedo com a Rua Rio de Janeiro, bairro Ibiapaba, próximo ao Hospital Ibiapaba, o veículo veio a incendiar, o fogo iniciou pela frente do ônibus e rapidamente espalhou-se”, explicou.
O trânsito local ficou interditado até às 20h40, sendo liberado somente após a retirada do veículo e a limpeza da via pública, eliminando o risco de derrapagem e novos acidentes. Estiveram no local a viatura da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Barbacena, a SETRAM e o caminhão pipa do Serviço de Água e Saneamento (SAS).
A empresa Cidade das Rosas divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:
A empresa Cidade das Rosas informa que o fato ocorrido nesta data envolveu um ônibus que não estava em operação com passageiros no momento do fato.
Ressaltamos que, de forma preventiva e cautelosa, ainda no centro da cidade, o motorista identificou uma falha no veículo e solicitou imediatamente a substituição do ônibus, medida que foi adotada prontamente pela empresa, justamente para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo.
O ônibus substituído, que apresentava defeito, seguiu vazio para a garagem, estando a bordo apenas o garageiro. Durante o deslocamento, o veículo apresentou uma pane mecânica/elétrica, cujas causas ainda serão devidamente investigadas pela equipe técnica.
Esclarecemos que não havia passageiros no interior do ônibus, ninguém ficou ferido e que não houve tempo hábil para a realização da manutenção corretiva antes do encaminhamento do veículo à garagem.
A Cidade das Rosas reforça que a decisão de substituição imediata do ônibus demonstra a postura responsável, preventiva e cautelosa da empresa, reafirmando seu compromisso com a segurança, a transparência e a qualidade do serviço prestado à população.



