
PCMG inaugura laboratório contra lavagem de dinheiro em Barbacena
Novo laboratório da PCMG passa a integrar a rede estadual de tecnologia contra lavagem de dinheiro e vai fortalecer investigações na região.

Na última quinta-feira (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Barbacena. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de servidores da instituição.
Instalado na sede do 13º Departamento de Polícia Civil, o laboratório passa a integrar a Rede de Laboratórios de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da PCMG, atuando alinhado às demais unidades do estado.
O investimento, disponibilizado através de acordo de cooperação técnica entre a PCMG e a Prefeitura Municipal, contemplou a aquisição de equipamentos e softwares, além da estruturação do espaço físico.
Segundo a PCMG, a iniciativa busca garantir maior agilidade na análise de dados, aproximando a inteligência financeira da realidade regional e fortalecendo o suporte direto às unidades investigativas.
A inauguração contou com a presença do chefe do 13º Departamento, delegado-geral Alexsander Soares Diniz; do delegado regional em Barbacena e coordenador do laboratório, delegado-geral Saulo do Prado; dos delegados regionais em Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei, Maurício Casarosa Carrapatoso e Giovani Paulo de Figueiredo Aihara; além de policiais civis e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo



