
Paróquias de Barbacena celebram o mês do Dízimo
Celebrações, tríduos e ações pastorais destacam a importância do dízimo nas paróquias da Região Pastoral Mariana Sul

Dedicado ao dízimo, o mês de novembro foi celebrado em Barbacena e nas demais paróquias da Região Pastoral Mariana Sul. As ações tem como objetivo enfatizar a importância dos dizimistas, promovendo o Tríduo e agradecendo a eles pelo caráter evangelizador.
Paróquia de São Pedro e São Paulo
Na paróquia de São Pedro e São Paulo, a organização foi feita com antecedência. A a equipe coordenada pelo casal Ivanete Maria de Souza e Geraldo Adriano de Medeiros, junto aos agentes e ao pároco, Pe. Apolo Guerra definiu uma programação específica.
Dentre as ações, o Tríduo dedicado ao mês do Dízimo, momentos de Adoração com os agentes da pastoral objetivando o fortalecimento ainda maior da espiritualmente da equipe. As Celebrações Eucarísticas foram realizadas de forma temática, com a procissão de entrada voltada a enfatizar a importância da Pastoral do Dízimo e seu caráter evangelizador.
Destaque para ações em conjunto com a Dimensão Catequética que, durante as celebrações da “Missa das crianças”, obteve a participação dos catequizandos, sendo esses incentivadores do dízimo junto as suas famílias.
Os dizimistas receberam brindes e mimos para suas famílias, como forma de agradecimento de suas partilhas. Além disto, sorteios de brindes angariados junto à comunidade ocorreram no final das celebrações.
Encerrando o mês, na Santa Missa do Domingo, dia 30 de novembro, todos da assembleia degustaram um delicioso bolo gelado, como forma de confraternização e conscientização da Partilha. A Paróquia organiza ainda, entrega de mensagem de fim de ano para todos os dizimistas e um terço de agradecimento para cada agente da pastoral.
Paróquia Divino Espírito Santo
A Paróquia celebrou o mês dedicado ao dízimo com a participação dos movimentos atuantes. Cada movimento recebeu a missão de, ao final das celebrações, falar sobre um tema específico e enfatizar a importância do “ser dizimista”.
Além desta missão, ofertaram brindes sorteados durante o mês, enaltecendo a importância de cada dizimista. No dia 30 de novembro, durante a celebração da manhã na Matriz, todos foram convidados a participar de um lanche especial. Durante a confraternização, ressaltou-se a importância dos agentes e dizimistas, e todos foram convidados a fazer parte como dizimistas.
Para o coordenador da pastoral na comunidade Matriz, Marcos Antônio de Andrade, “ofertamos a Deus algo simbólico em relação a tudo que Ele nos oferece. Iniciamos a pastoral na paróquia no ano de 1991 e desde então sou grato por fazer parte da pastoral e contribuir como dizimista”, concluiu.



