
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra adolescente de 15 anos em São João del-Rei
A PM segue em diligências para encontrar o terceiro suspeito

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem (04/12) uma mulher de 22 anos, inicialmente apontada como autora da tentativa de homicídio contra uma menor de 15 anos, em São João del-Rei. Segundo as informações repassadas pelas autoridades, ela foi localizada na cidade de Tiradentes por equipe do Tático Móvel do 38º BPM. No entanto, durante nova verificação na Santa Casa, a vítima declarou ter se confundido, esclarecendo que a suspeita apontada anteriormente por ela não participou do crime.
Conforme a PM, as novas informações levantadas pelas equipes apontam como autores um homem de 24 anos que teria efetuado os disparos, um suspeito de 26 anos e um terceiro que teve seu apelido citado no Boletim de Ocorrência.
Segundo as informações, o autor dos disparos tentou atingir a vítima na cabeça, conseguindo efetuar disparos que a atingiram de raspão na cabeça e nas costas, além de agressões físicas. A PM levantou informações de que ele chegou a ameaçar a vítima por telefone, no hospital onde está internada. O envolvido de 26 anos foi encontrado em seu local de trabalho, enquanto o suspeito de executar os disparos foi encontrado em uma obra no bairro Caieiras.
De acordo com a Polícia, homem apresentou uma versão falsa sobre seu paradeiro e foi confirmado pelas equipes policiais que ele descumpriu uma medida judicial, ao pernoitar passar a noite com uma adolescente de 15 anos, contrariando a restrição que o proíbe de se aproximar dela. Diante dos relatos contraditórios e das evidências reunidas, ele foi conduzido à Delegacia pelos crimes de homicídio tentado, ameaça e descumprimento de medida restritiva. O outro foi preso em flagrante por homicídio tentado. As diligências continuam para localizar o terceiro envolvido.



