
Cachaças da região são premiadas no 2º Concurso de Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras
Cachaça "Divina d’ Minas" de Barbacena é uma das premiadas; região do Campo das Vertentes e Zona da Mata conquista quase 20% dos prêmios estaduais

Quase 20% das bebidas premiadas no 2º Concurso de Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras são produzidas em cidades da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata, incluindo Barbacena, com a cachaça Divina d’ Minas, com a medalha de prata como Cachaça de Alambique Envelhecida Premium ou Extra Premium. Esses produtores são atendidos pelo Escritório Regional do Sistema Faemg Senar de Juiz de Fora.
O Prêmio é dividido em quatro categorias: Cachaça de Alambique, Cachaça de Alambique Armazenada, Cachaça de Alambique Envelhecida e Cachaça de Alambique Premium ou Extra Premium. Cada bebida recebe uma pontuação e, de acordo com o resultado, é considerada bronze, prata ou ouro.
A maioria dos produtores reconhecidos pelo Prêmio da Emater é atendida pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) ou participou de cursos oferecidos pelo Sistema Faemg Senar.
Tabela de Premiação



