• FBCast recebe Alexandre Braga que fala sobre Sonho de Natal e reforma de equipamentos e espaços culturais da cidade

    No 27º episódio do FBCast, o podcast oficial da Folha de Barbacena, o convidado da vez foi Alexandre Braga, Secretário Municipal de Cultura e Turismo. Na entrevista, transmitida ao vivo, Braga detalhou os bastidores e a extensa programação do “Sonho de Natal 2025 – O Natal do Amor”, evento que busca consolidar a cidade como a “Capital Nacional do Natal Pop”.

    Durante o podcast, o secretário ressaltou que o “Sonho de Natal” ultrapassa a barreira de uma simples festividade local; trata-se de uma estratégia robusta de fomento ao turismo e à economia.

    • Iluminação Monumental: Inaugurada na última sexta-feira, 14 de novembro, a decoração deste ano impressiona com cerca de 480 mil lâmpadas de LED.
    • Pontos Decorados: A rota da magia inclui o Jardim Municipal, a Praça Dom Silvério, a Rua Quinze de Novembro e a Praça Conde de Prados (Praça do Globo), criando um corredor de luzes que permanecerá aceso todas as noites até 6 de janeiro de 2026.

    A Programação Artística

    Alexandre Braga confirmou que a programação cultural intensa começa no dia 13 de dezembro e vai até a véspera de Natal, dia 24. O público poderá assistir a espetáculos de nível nacional, com destaque para o renomado Grupo Ligia Aydar, que trará produções elaboradas para dois palcos principais instalados no Jardim Municipal:

    • Palco Emoção (Fonte): Receberá o animado espetáculo “Christmas Show”, além de corais e bandas.
    • Palco Encanto (Igreja): Será o cenário para o emocionante “A Luz do Natal” e o “Presépio Vivo”.

    Além dos palcos fixos, as ruas de Barbacena receberão as tradicionais Paradas Natalinas, desfiles coreografados que ocorrerão nos dias 14 e 21 de dezembro, saindo da Praça Dom Silvério às 19h30.

    Durante a entrevista, também foi falado sobre outros grandes eventos de massa de 2025, como a Festa das Rosas e a Exposição Agropecuária, que de acordo com o secretário, terá novidades no próximo ano.

    Patrimônio e Identidade Cultural

    Para além dos palcos também foi falado sobre preservação da memória da cidade. A conversa tocou em pontos cruciais para a cultura barbacenense, como, por exemplo, a reforma do Museu Emeric Marcier e a Casa da Cultura.

    A entrevista completa está dísponível em: https://www.youtube.com/watch?v=P_Bz9-4g3No&t=28s

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.