

Homem é preso após tentar atirar contra policial e guarda municipal em Barbacena
Homem tentou atirar contra policial e guarda municipal; ele foi baleado e levado ao Hospital Regional

Na manhã de ontem (13/10), uma mulher foi agredida pelo companheiro no bairro João Paulo II, em Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), disparos de arma de fogo foram ouvidos no local e o ex-namorado da vítima, tentou atirar contra um policial e um guarda municipal.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, o suspeito de agressão deixou o local antes da chegada dos policiais, deixando a vítima com um ex-companheiro de 31 anos. O homem foi embora após falar com os militares, falando frases desconexas e apresentando humor alterado.
Conforme a PM, foi feita uma denúncia sobre um homem armado próximo ao Parque de Exposições. Testemunhas afirmaram que o suspeito seguiu sentido Av. Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, sendo acompanhado por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi identificado como o ex da vítima de agressão, trazendo a arma na mão direita. O homem desobedeceu a ordem para que soltasse a arma, respondendo de maneira agitada.
A corporação informou que ele apontou a arma para um policial, momento em que outro militar efetuou um disparo que o acertou na região torácica. Mesmo caído, ele continuou agitado, dizendo que não soltaria a arma. Ele a apontou para um guarda municipal, puxando o gatilho e falhando o disparo.
Os militares conseguiram tirar a arma do homem, que foi encaminhado ao Hospital Regional. O perito compareceu ao local, recolhendo o revólver calibre 37, com sete cartuchos deflagrados. Foi constatado que o homem estava descumprindo benefício judicial, pois como condição imposta, ele deveria estar em casa no dia e horário do fato.


