

Hospital Ibiapaba CEBAMS esclarece sobre campanhas de arrecadação para pacientes do SUS
O hospital afirmou que todos os tratamentos de pacientes oriundos do SUS são integralmente custeados pelo sistema público

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena, divulgou uma nota oficial após a circulação de campanhas de arrecadação em redes sociais, na modalidade de “vaquinha virtual”, destinadas a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na publicação, a instituição reforça que todos os tratamentos de pacientes oriundos do SUS são integralmente custeados pelo sistema público, sem qualquer cobrança extra ou complementar por parte do hospital.
A nota ressalta ainda que a instituição não se opõe às iniciativas de arrecadação, desde que fique claro nas publicações que os valores obtidos não têm relação com os serviços prestados pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS.
Confira a nota na íntegra:
Informativo à População
O Hospital Ibiapaba/CEBAMS, através deste informativo, reforça que além dos serviços prestados a particulares e planos de saúde, é referência em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
E todos os procedimentos relacionados aos tratamentos cobertos pelo SUS não geram nenhum custo para os pacientes.
Destacamos que não somos contrários a iniciativas solidárias de arrecadação, mas ressaltamos que a utilização do nome de nossa instituição em campanhas externas pode gerar interpretações equivocadas.
Reafirmamos nosso compromisso em oferecer atendimento de qualidade, com responsabilidade e transparência, a toda população.


